Tel.: (11) 3064-2035

Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Estética

CRM-SP 131438

Dra. Renata Alves

Peeling

O que é peeling?

O peeling é a aplicação de uma substância química na pele com o objetivo de remover suas camadas mais superficiais e, assim, promover a renovação da pele.

Quais as principais indicações do peeling?

• Acne ativa e cicatriz de acne

• Poros e oleosidade

• Rejuvenescimento

• Rugas e textura da pele

• Manchas de pele

• Melasma / manchas da gravidez

• Estrias

• Olheiras

 

Quais os tipos de peelings que existem?

O peeling pode ser superficial, médio ou profundo. Isso depende da substância utilizada e da sua concentração. Peelings superficiais geralmente precisam de mais de uma sessão (com intervalos de 15 a 30 dias), já os peelings médios e profundos são feitos em sessões únicas.

As substâncias mais utilizadas são ácido retinóico, ácido salicilíco, ácido tricloroacético, ácido tioglicólico, solução de jessner.

 

Como saber qual o melhor tipo de peeling para minha pele?

Cada tipo de lesão ou cicatriz precisa de um tipo diferente de peeling. O paciente deve ser avaliado individualmente e, dependendo do objetivo, o médico dermatologista indica um tratamento específico para cada caso.

 

Como é a recuperação? Ocorre descamação da pele?

A recuperação depende do tipo de peeling. Superficiais têm recuperação em 4-7dias, já os médios e profundos precisam de 15 até 30 dias para cicatrização completa da pele.

Geralmente, há uma descamação da pele que varia de acordo com o tipo de peeling. As formas mais leves permitem o retorno imediato à atividade normal. Já os mais agressivos, necessitam de afastamento por curto período de tempo.

 

Quais os cuidados após realizar o procedimento?

Após o procedimento a pele encontra-se mais sensível. Assim, o paciente deve ter um cuidado redobrado com o uso de protetores solares e hidratação da pele, para evitar manchas e cicatrizes.

 

Existe uma época melhor para fazer o peeling?

Não existe contraindicação para realização do procedimento no verão ou no inverno. Contudo, a pele estará mais sensível e exposta aos danos solares após a aplicação do produto. Assim, em pessoas muito expostas ao sol durante sua rotina, recomenda-se a realização em épocas mais frias.

 

Rua Padre João Manoel, 235 - Cj. 104

Jardins- São Paulo - SP

Tel.: (11) 3064-2035

contato@drarenataalves.com.br

Este site segue os princípios do Código de Ética Médica Brasileiro e dos Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet do CREMESP